A ênfase em Direito e Processo do Trabalho na pós de Direito Empresarial

Do que estamos tratando ao propor um aprofundamento baseado no Direito e Processo do Trabalho? Nas linhas abaixo, a ideia por trás do curso.

 

       Por se tratar de um ramo específico o Direito, o Direito Processual do Trabalho também possui contornos e princípios próprios. Ele caracteriza-se pelo conjunto desses princípios, das regras equivalentes a eles e das instituições que têm por função regular a atividade dos órgãos jurisdicionais a fim de que melhor possam solucionar os conflitos individuais ou coletivos relativos às relações de emprego e trabalho. Os órgãos jurisdicionais do trabalho, os quais compõem a Justiça do Trabalho, são os responsáveis por julgar as reclamatórias trabalhistas.

    Desse modo, a ênfase em Direito e Processo do trabalho, dentro do curso de Direito Empresarial, propicia aos interessados acesso a informações relevantes e atualizadas, além de conhecimento aprofundado, em relação às áreas do direito empresarial e trabalhista,  não deixando de lado temas polêmicos que se fazem presentes, hoje, no cotidiano de todos nós brasileiros. Além das disciplinas ofertadas pela matriz curricular do curso de Direito Empresarial as quais constam como obrigatórias para todas as três ênfases apresentadas, fazem parte desta ênfase em específico as disciplinas de “Processo do Trabalho: Inicial, Defesa e Audiências” e “Processo do Trabalho: Recursos e Execução”.

        O curso visa alcançar um variado público, desde empresários, administradores, economistas, contadores, até advogados, membros do Ministério Público Estadual e Federal, membros das Delegacias do Trabalho, Procuradores, Funcionários Públicos da Justiça do Trabalho, etc.

        Assim, o objetivo último do curso é proporcionar a instrumentalização necessária para que os conflitos trabalhistas sejam submetidos e resolvidos no plano , de forma a trazê-los para o campo da realidade a partir da aplicação das normas do Direito e Processo do Trabalho. Em tempos dos primeiros reflexos da reforma trabalhista, é fundamental aos profissionais que atuam dentro das empresas estejam a par de suas alterações e atualizações, a fim de que possam respaldar com propriedade suas práticas jurídicas.

Saiba mais sobre esta pós-graduação e suas ênfases aqui.

Compartilhe este post