Da Pós direto para o mercado de trabalho? Sim, é possível

Sim, cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o mundo a sua volta. Questões ambientais nunca antes foram tratadas com tamanha importância. A escassez de recursos começa a fazer parte do dia a dia das pessoas. Falta de água, de energia… Enfim, a questão virou prioridade. Nesta onda de preocupações, novos profissionais estão sendo recrutados, e podem sair da pós direto para o mercado de trabalho.

Hoje é possível realizar uma pós-graduação em Gestão Ambiental e contar com certificado de auditoria em Sistemas de Gestão Ambiental. Com salários competitivos e vagas abertas em diversas empresas ao longo do país, a pós-graduação na área pode sim levar o candidato direto para a contratação.

 

Sistemas de Gestão

Além das questões ambientais que afetam a todos, há empresas que querem fazer além do básico, daquilo que prevê a legislação. Assim, os Sistemas de Gestão Ambiental aparecem como um diferencial de competitividade do mercado.

Ainda mais em um mundo em que a palavra sustentabilidade não faz parte somente do vocabulário de algumas poucas pessoas, mas de quase a totalidade delas. Então vamos a ela. Apesar de estar mais conhecida, a palavra sustentabilidade não se refere unicamente a questão ambiental, a qual frequentemente é ligada.

A sustentabilidade envolve três grandes pilares: sendo o ambiental, o social e o econômico. Portanto, se uma empresa pretende ser sustentável nos dias de hoje ela deve contar com um Sistema de Gestão Global, e não somente Ambiental.

Explicando de forma geral a palavra sustentabilidade, queremos destacar ainda mais a importância de se especializar na área se a ideia é atuar na área da gestão. As empresas devem contar com Sistemas de Gestão Ambiental, mas antes disso devem contar com um Sistema de Gestão que envolva todos os seus setores.

Os profissionais do futuro devem se atentar a isso e aproveitar uma especialização para sair da pós direto para o mercado de trabalho.

 

Da pós direto para o mercado de trabalho com a Escola de Negócios

De olho neste nicho crescente do mercado, e com o propósito de formar profissionais qualificados para atuar com Sistemas de Gestão Ambiental, a Escola de Negócios Santana Pós conta com o MBA de Gestão Ambiental e Controle de Qualidade. E é justamente a isso que estamos nos referindo quando falamos que é possível sair da pós direto para o mercado de trabalho.

 

O mercado de trabalho e as normatizações

Você certamente já ouviu falar das certificações ISO 9000 e ISO 14000. International Organization Standartization ou, no Brasil, Organização Internacional da Normatização, o ISO normatiza em todo o mundo a atuação de empresas, sejam elas de qualquer porte.

O ISO da família 9000 se refere ao Sistema de Gestão de Qualidade, já a ISO 14000  normatiza o setor ambiental. Há ainda diversos outros Sistemas, que podemos nos aprofundar nos próximos posts de nosso blog.

Assim como estão surgindo diversos Sistemas, as empresas estão enxergando nisso um benefício. E não somente na questão da sustentabilidade, visando o eixo ambiental da palavra, mas também nos eixos social e econômico, já que uma gestão de qualidade busca a redução de custos das empresas e também o retorno delas para a comunidade.

Com este texto estamos mostrando a importância deste profissional no atual e no futuro das empresas. Com uma ampla possibilidades de contratações podemos dizer que é possível sair da pós para o mercado de trabalho. E com um futuro promissor a sua frente! Saiba mais em nosso site.

Compartilhe este post