Direito Empresarial

Já com alta procura, os advogados especialistas em Direito Empresarial serão cada vez mais solicitados. Nas linhas abaixo, encontre uma visão geral do que esse curso tem a oferecer para você. 

            Esta é uma área do Direito que certamente está em alta. Segundo matéria publicada na Revista Exame em dezembro do ano passado, o advogado especialista em direito empresarial está sob forte demanda do mercado uma vez que a atitude empreendedora é uma competência bastante procurada entre aqueles que se inserem neste meio. Desse modo, ao cuidar juridicamente da empresa, seja lidando com fatores relativos aos sócios, à concorrência, ao mercado, ou até mesmo à propriedades intelectuais e industriais, o advogado empresarial é basicamente quem coordena as boas relações entre empresário, empresa e mercado. Uma vez que o Brasil apresenta legislação e cargas tributárias complexas, a procura por advogados especializados na área em questão parece ser uma constante, ao mesmo tempo em que se constata uma dificuldade, por parte das empresas, para o preenchimento desta vaga.

            Nesse sentido, a proposta em oferecer o curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial com Ênfase em Direito e Processo do Trabalho, ou Ênfase em Direito e Processo Cível ou Ênfase em Direito e Processo Tributário, visa qualificar aqueles e aquelas que se interessam por este ramo do Direito Privado, ao proporcionar um estudo direcionado aos temas de vanguarda que estão sendo discutidos nas cortes e tribunais a nível nacional e internacional. O conteúdo programático foi planejado de forma a possibilitar que os estudantes, além de terem acesso a conceitos teóricos e práticos, possam também, a partir do conhecimento adquirido, potencializar discussões críticas e desenvolver suas capacidades lógico-jurídicas para a prática empresarial, trabalhista, cível e/ou tributária.

            Por contemplar todos os aspectos listados acima, podemos dizer que se trata de um curso completo. Ele contempla disciplinas de todas as áreas situadas dentro do Direito Material e Processual do Trabalho, bem como Direito Material e Processo Cível e/ou Direito Material e Processual Tributário. Nosso corpo docente conta com elevada capacidade e experiência no magistério, para além de atuações diretas no mercado jurídico, empresarial, cível e tributário. Assim, priorizaremos três ênfases distintas: Ênfase em Direito e Processo do Trabalho; Ênfase em Direito e Processo Cível; Ênfase em Direito e Processo Tributário, que se mostram como os pilares deste curso voltado não só a bacharéis em Direito e advogados, como também a administradores, contabilistas, economistas e empreendedores diversos.

            No mais, é preciso dizer que a tendência para os próximos anos é que a complexidade no mundo empresarial se intensifique e os advogados especialistas em Direito Empresarial serão cada vez mais requisitados, uma vez da necessidade de ajuste a novas normas e regulamentações que por ventura possam surgir. Assim, não há dúvidas de que esta é uma carreira promissora e você, especialista, pode seguramente fazer parte dela.

Saiba mais sobre a nossa pós-graduação em Direito Empresarial, aqui!

Compartilhe este post