Especialização em Gestão de Pessoas com Coaching

Pessoas diferentes precisam de atenções diferenciadas. No texto de hoje, exploramos um pouco do curso de Gestão de Pessoas com Coaching para melhor compreendê-lo.

            O ser humano é um animal político, já diria Aristóteles. Isso significa que vivemos em comunidade e, portanto, precisamos uns dos outros para que consigamos sobreviver. Nossas relações são baseadas em interdependência. Ainda que essas afirmações pareçam evidentes demais para serem mencionadas, é importante lembrar que em qualquer organização ou empresa são as pessoas que, a partir da sua socialização, constroem pontes para que o negócio prospere, seja porque todos os colaboradores se preocupam com os resultados do lugar onde trabalham, seja porque esses mesmos colaboradores alinham os seus propósitos aos propósitos da empresa, gerando um crescimento vantajoso a ambos os lados. Mas como alcançar a todos, do ponto de vista do gestor?

            Atualmente o exercício de gestão de pessoas é peça fundamental nas grandes empresas e o que mais cresce, visto que os avanços tecnológicos e o novo perfil daqueles que estão entrando no mercado de trabalho (os quais também podem ser chamados de “geração millennial”), fizeram com que a atuação do setor de Recursos Humanos dentro das organizações tomasse outros direcionamentos. Nesse sentido, o curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas com Coaching visa preparar profissionais que desejem se inserir hoje nos diversos campos que a área de Recursos Humanos possibilita, desde o recrutamento e seleção de novos colaboradores ao treinamento e gestão de clima organizacional. Além disso, o curso também oferece um embasamento sobre técnicas de coaching as quais elevam a performance dos próprios alunos e os capacita a melhor atuar junto de suas equipes ao utilizarem dessas mesmas técnicas para administrá-las, permitindo que na prática incentivem o empoderamento e a elevação de performance no ambiente em que estão inseridos.

            Contudo, destacamos que a necessidade de bem gerir o capital humano dentro das empresas não é exclusividade daqueles que trabalham diretamente no RH e, assim, profissionais de diversos meios, tais como líderes organizacionais ou pessoas direta ou indiretamente ligadas ao desenvolvimento organizacional, podem se beneficiar do conteúdo explorado na pós, a partir do momento em que sintam uma carência das técnicas de gestão ou possuam diferentes demandas na forma de atividade para atuar nesta área.

            Tendo em vista que gerir pessoas nunca foi tão importante quanto está sendo agora, o curso é uma oportunidade de manter-se atualizado com as exigências do mercado e com um cenário em que o crescimento e desenvolvimento de uma empresa só acontece por meio da valorização dos profissionais que atuam junto a ela e são, cada um a sua maneira, peças fundamentais para que esse crescimento e desenvolvimento não parem de se ampliar.

Conheça mais sobre o nosso curso de Gestão de Pessoas com Coaching aqui.

Compartilhe este post