Especialização em Gestão Empresarial com Ênfase em Logística

Do que estamos tratando ao propor um aprofundamento na área de Logística, dentro do curso de Gestão Empresarial? Nas linhas abaixo, entenda melhor alguns de seus direcionamentos.

 

            Não é novidade que as grandes empresas estão constantemente buscando novas estratégias, tanto de organização territorial quanto de crescimento do volume de circulação de mercadorias e informações, com o objetivo de otimizar a relação custo/benefício para gerar maiores lucros. São elas que, por meio da ciência, da técnica e da informação, reorganizam os espaços em que se encontram, valorizando determinados lugares em detrimento de outros, ampliando seu alcance de maneira eficiente e lucrativa e consequentemente, valorizando também o seu entorno. Porém, sabemos que tal reorganização não se faz sozinha e o que as grandes corporações estão a todo o momento procurando são pessoas especializadas que busquem junto com elas refletir e traçar as melhores estratégias para conciliar os objetivos descritos acima.

            Nesse sentido, não é à toa que Ponta Grossa tem hoje o maior parque industrial do interior do estado. Devido a sua localização privilegiada, os caminhos que cruzam o município são considerados um entroncamento importante no Paraná, uma vez que ligam facilmente a região a locais como o norte pioneiro, a capital estadual e o porto de Paranaguá. Além disso, é pela nossa região que circula toda a produção agrícola do Sul do país destinada a este mesmo porto, que é o segundo maior do Brasil em volume geral. Ponta Grossa dispõe ainda de uma malha ferroviária em pleno funcionamento e desde 2016 conta com um aeroporto ativo que a liga ao maior centro econômico brasileiro com voos comerciais regulares até a cidade de Campinas, no estado de São Paulo.

            Assim, o curso de Especialização em Gestão Empresarial com Ênfase em Logística pode ser considerado uma opção interessante e segura para quem tem por objetivo participar desse crescimento industrial que há anos vem se consolidando em nossa cidade, bem como fora dela. Pessoas vindas das mais diversas áreas, tais como administradores, economistas, contabilistas, engenheiros e empresários de modo geral tem a chance de aprofundar seus conhecimentos e investir numa carreira que certamente lhes dará espaço numa conjuntura que exige de nós constante aprendizado e inovação.

            Uma vez atuando no mercado, o especialista em logística poderá trabalhar em diversas frentes. É ele quem ficará responsável pela administração de materiais e recursos utilizados em uma empresa. É ele também que controlará o estoque e a armazenagem, planejará a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Além disso, realizará ainda a comunicação entre fornecedores e clientes e se verá apto a operar sistemas eletrônicos. Tudo isso com o objetivo de utilizar os espaços de armazenagem de materiais da melhor maneira possível, embasado num rigoroso planejamento do transporte dos mesmos, determinando a rapidez e o baixo custo ao longo de todo o processo.

            Por essas razões, o curso de Gestão Empresarial com Ênfase em Logística caracteriza-se como uma oportunidade de ampliar o conhecimento estratégico necessário daqueles que já estão inseridos na área ou que desejem entrar no mercado de trabalho de maneira competitiva. Os alunos formados certamente contribuirão, não apenas com o crescimento e desenvolvimento da empresa em que se encontram, mas também com o desenvolvimento de toda uma região que dependerá do seu olhar atento e de seu amplo embasamento teórico para impulsar o cenário econômico em que estarão atuando.

Conheça mais sobre o nosso curso de Especialização em Gestão Empresarial com Ênfase em Logística, clicando aqui

Compartilhe este post