Gestão de Tecnologia da Informação

Hoje, a área de TI desempenha um papel fundamental com relação à estrutura e ao controle dos negócios. Nas linhas abaixo, encontre uma visão geral do que esse curso tem a oferecer para você.

 

            Há algumas décadas vemos o mercado tornar-se mais competitivo devido a alguns fatores pontuais, tais como a globalização, o crescimento de países emergentes e os avanços tecnológicos. Em paralelo, vemos também a tecnologia da informação (TI) desempenhar um importante e cada vez mais necessário papel no cenário empresarial, já que as grandes corporações possuem boa parte de suas transações em ambientes informatizados. Em vistas disso, num contexto como o qual estamos inseridos, em que quase tudo obedece à certa tecnologia aliada à parceria imprescindível com a área dos negócios, qualquer mínima falha no desempenho de hardwares e softwares, por exemplo, pode afetar diretamente o resultado final de uma empresa.

            É por essa razão que as grandes organizações dependem cada vez mais de gerentes de TI qualificados para atuarem nos mais diversos setores, a fim de que tudo se mantenha em funcionamento constante, que os problemas que por ventura surgirem sejam resolvidos de forma rápida, que as emergências possam ser respondidas com a mais competente agilidade e que as necessidades tecnológicas futuras consigam, na medida do possível – e tanta coisa é possível nos dias de hoje,  não é mesmo? -, ser previstas de antemão por profissionais atentos. É isso o que se espera, portanto, daqueles que optaram por exercer tal função.

No entanto, ainda é preciso ir um pouco além e dizer que dos diretores de TI espera-se também que alinhem e coordenem o trabalho conjunto de suas equipes com as unidades de negócio das organizações em que atuam, sempre com vistas ao acúmulo de vantagens competitivas. Definitivamente, é preciso de competência e qualificação.

            Desse modo, o curso em Gestão de TI visa capacitar os profissionais interessados para o uso adequado das metodologias, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado as quais têm por objetivo facilitar esse processo, sempre buscando excelência na gestão estratégica dos negócios. Para tanto, aos alunos será apresentado o que existe de mais moderno em relação ao gerenciamento de projetos, desenvolvimento de equipes e análise da informação, com foco na aplicação prática de modelos bem sucedidos. Isso significa dizer que, a partir da união e estreitamento de tópicos relevantes em TI para a contemporaneidade, tais como: Cloud, Ciber Security, Big Data e Business Intelligence (BI), será possível converter conhecimento em prática, oportunizando melhores resultados para os profissionais do meio e interessados na área.

Compartilhe este post