Gestores de verdade, ensinando de verdade

Quando citamos os cursos de pós graduação da Escola de Negócios Santana Pós costumamos falar que os alunos que as concluírem recebem muito mais que um diploma. Pois, lá contamos com Gestores de Verdade, ensinando de verdade. Mas o que queremos dizer com isso?

No corpo docente da Escola de Negócios temos mais que professores. Além de gabaritados em suas áreas, os professores são atuantes e referência no mercado de trabalho. O que auxilia, e muito, já que o foco de uma pós graduação lato sensu são as práticas de mercado.

Para mostrar como a Escola de Negócios Santana Pós está empenhada neste lema, trouxemos hoje um post apresentando alguns de nossos ‘gestores de verdade’. Confira:

 

Conhecimento e prática juntos

“Um dos piores erros que um gestor pode cometer é ficar preso na armadilha do conhecimento. Todo conhecimento precisa ser contextualizado, ou seja, adaptado a situação, a pessoa ou a região. Isso só é possível com a vivência. Quanto mais experiente um gestor é maior sua habilidade para fazer essas adaptações. Como resultado fica mais fácil envolver a equipe, implantar uma mudança e até mesmo se antecipar a possíveis dificuldades. Diz o ditado: quem quiser saber, tem que viver. Então conhecimento e prática precisam andar juntas!”

 

 

Letícia Baggio: Master Coach de Carreira, administradora, especialista em gestão estratégica de pessoas

 

Abordagem prática presente com Gestores de verdade, ensinando de verdade

 

“O grande desafio da Escola de Negócios Santana Pós sempre foi encontrar profissionais experientes com a titulação exigida pelo Ministério da Educação (MEC). Nossa proposta de ensino em pós é a de que os cursos sejam ministrados por profissionais do mercado do trabalho. Isso possibilita a abordagem prática a partir dos conceitos teóricos. A teoria não é diferente da prática. O que acontece é que não existem duas empresas iguais, nem do mesmo ramo ou segmento. Diferente é a cultura, gestão e tecnologia utilizada pelos profissionais que nela trabalham.  Dessa forma a aplicação dos conceitos teóricos variam de empresa para empresa. Portanto, nosso quadro de professores é formado por aqueles que atuam profissionalmente nas mesmas áreas que lecionam. Isso nos proporciona preparar e fornecer uma excelente mão de obra para as empresas da nossa região e por aí a fora”

 

Luiz Cezar Buss: Economista, professor, mestre em Gestão Empresarial, fundador da 3G Soluções, consultor de empresas, cofundador da Escola de Negócios e coordenador do Núcleo de pós-graduação Santana Pós.

 

Alunos aprendem experiências reais do mercado de trabalho

“Trabalho com Planejamento Estratégico, controle e indicadores nas empresas. O meu dia a dia nestas empresas me fornece um embasamento para tomadas de decisão mais rapidamente. É isto que discutimos diariamente com os empresários e diversos clientes.

Na aula, os alunos querem mais do que um conteúdo instrumental; hoje temos na internet diversos conteúdos qualificados e de excelente nível. Os alunos buscam trocar informações e experiências, pois eles querem resolver problemas reais, o que muitos livros não explicam. Assim, esta experiência faz com que haja uma empatia com os alunos e seus casos. Sempre haverá um caso similar para que o aluno possa se identificar e então montar a sua solução. Evidente que não há um caso igual ao outro, mas sempre haverá uma solução a ser construída a partir da da prática outrora vista”.

 

Ricardo Blauth: Mestre e especialista em Administração também é empresário na capital paranaense. Sócio- proprietário das empresas Curitiba Solar, EQP 6 Sigma e NGLed Engenharia Elétrica.

 

Pois é, nossos professores são altamente capacitados para ensinar o dia a dia profissional no mercado de trabalho. Venha fazer parte deste time de alunos preparados para enfrentar os desafios profissionais. Na Escola de Negócios Santana Pós temos Gestores de verdade, ensinando de verdade.

Compartilhe este post