Invista no seu futuro, faça pós

Será que estou pronto para o mercado de trabalho? Esta pode ser uma pergunta frequente para quem terminou uma graduação e está de olho em seu futuro… Então a dica de hoje é: faça pós.

Uma pós graduação pode abrir oportunidades, mostrar novos horizontes. Hoje muitas pessoas estão buscando por uma especialização ou MBA para contar com mais ‘bagagem’ para enfrentar as dificuldades do mundo profissional.

Além de ampliar conhecimentos, as pós-graduações podem dar um upgrade em sua carreira, e também no seu salário.

Já foi o tempo em que a graduação era o último degrau para se obter conhecimento específico para uma carreira. Depois dela há diversas outras possibilidades. Ficar neste degrau pode significar estagnação também em outras esferas. Portanto, faça pós! Lembre-se que este também pode não ser o último degrau do conhecimento…

 

Conhecimento sempre

“Só sei que nada sei”. A frase de Sócrates pode ser antiga, mas com certeza terá validade eterna. Grandes pensadores e estudiosos tendem a ressaltar a ignorância das pessoas. Não que isso soe negativamente, mas sim como um estímulo para que aprendamos, sempre mais.

É pensando nessa máxima que devemos pautar a nossa vida. Conhecimento sempre. Se lá em 400 antes de Cristo (a.C.) o filósofo já ressaltava a importância de se adquirir conhecimento, imagina em 2 mil (d.C.) quando o que aprendemos hoje, pode não valer mais para o amanhã. As mudanças sim, estas são certas.

 

Para se atualizar, faça pós

Ao chegar no mundo profissional, devemos ter isso em mente. Mudanças são comuns, por isso as atualizações são imprescindíveis. Já falamos aqui em nosso blog que as graduações oferecem uma visão ampla da área pretendida, enquanto as pós graduações objetivam conhecimentos mais específicos, e atuais.  

Portanto se a intenção é crescer no mundo profissional e continuar a subir os degraus, faça pós.

 

Foco no futuro

Pós-graduações, cursos livres, palestras, leituras. Enfim, o que importa é buscar sempre alcançar um novo degrau. Diplomas e certificados sim. Estes são consequências quando se investe no conhecimento. Mas o foco maior, com certeza, é um futuro de sucesso.

 

Agora, respondendo a pergunta do início deste post. Se considerarmos Sócrates e alguns outros pensadores, não estaremos totalmente preparados nunca. Mas sempre em busca de respostas para enfrentar da melhor maneira possível os desafios impostos no mercado de trabalho.

Se você terminou sua graduação e quer ampliar conhecimentos, faça pós. A Escola de Negócios Santana Pós tem opções que podem lhe ajudar a subir um novo degrau.

 

Compartilhe este post