Mercado de Trabalho e a importância das pós-graduações

Aumentar as chances na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Garantir um salário melhor no seu campo de atuação. As pós-graduações podem ser a chave para quem está almejando por uma dessas situações.

A cada dia os recrutadores estão buscando mais por diferenciais. Por profissionais que façam a diferença em suas empresas. Aquelas pessoas que simplesmente batem ponto ou cumprem seu horário e nada mais estão com os dias contados.

O que você está disposto a fazer para o crescimento de tal negócio? E quais são as suas habilidades para isso? E aqui não estamos falando daqueles profissionais que buscam ser os primeiros a chegar e os últimos a sair….

É claro que o tempo de dedicação é importante no campo de trabalho, mas ele já não é imprescindível quanto a alguns anos. Cada vez mais o que importa é a qualidade dos serviços prestados e não a quantidade de tempo trabalhado.

 

Qualidade nos serviços e resolução de problemas com as pós-graduações

E como obter conhecimentos para prestar serviços de qualidade, sem que o tempo seja um inimigo. As especializações e os MBA’s estão entre as pós-graduações mais procuradas para quem busca enfrentar um mercado de trabalho em constante mudanças.

As pós-graduações, em sua grande maioria, buscam a resolução de problemas reais vistos nas empresas. Por isso o foco das Instituições de Ensino que se dedicam a este tipo de pós-graduação geralmente é voltado à gestão. Gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão de tecnologia, e por aí vai…

Quer expertise para solucionar mais rapidamente as questões profissionais? As pós-graduações contam em sua grade com módulos e professores com expertise para a prática profissional.

 

Tendências do campo de atuação

Além de questões reais vivenciadas no mercado de trabalho, as pós-graduações trazem o que há de mais atual no campo de atuação desejado. Novas metodologias, ferramentas de trabalho mais atualizadas. Estes conhecimentos são facilmente adquiridos por quem busca pelas pós-graduações como diferencial.

Pesquisa realizada pela Produtive – empresa que atua com consultoria profissional – aponta que recrutadores passam em média apenas 12 segundos ‘analisando’ currículos, em um primeiro momento. É claro que uma formação acadêmica sólida pode, de cara, ser um diferencial entre candidatos, excluindo aqueles que não tenham pós-graduações, por exemplo.

 

Revertendo em números

Mas vamos aos números. Já citamos aqui em nosso blog que uma pessoa com especialização em sua área chega a ganhar 70% a mais que aquelas que contam somente com uma graduação. Isto reflete o que as empresas querem, e valoriza os especialistas.

Outra pesquisa realizada pela Produtive mostra a importância das pós-graduações no mercado de trabalho. 68% dos profissionais – entre os entrevistados – que atuam em cargos de lideranças nas empresas passaram por uma pós-graduação.

Com este texto já mostramos o quão importante são as pós-graduações no mercado de trabalho. A competitividade está cada vez mais acirrada. Quer um diferencial para se destacar? Não fique aí parado. Busque por Instituições de qualidade que possam ajudar você a construir uma carreira de sucesso. Saiba mais em nosso site.

Compartilhe este post