O curso de Gestão Ambiental e Controle de Qualidade e seus respectivos certificados

Procurando uma pós com certificação profissional? No texto de hoje, trazemos alguns diferenciais do nosso curso de Gestão Ambiental e Controle de Qualidade.

Lembram da pergunta que teve por finalidade dar o pontapé inicial em nossa reflexão do texto passado sobre escolher uma pós-graduação ou uma certificação profissional: qual valeria mais a pena? Pois hoje trazemos a boa notícia de que talvez você nem precise escolher entre um e outro e exemplificaremos isso com a descrição do curso de Gestão Ambiental e Controle de Qualidade oferecido em nossa instituição.

Dividido em treze módulos ao longo de dezoito meses de duração, o curso tem como grande diferencial justamente a possibilidade de conclui-lo já com a certificação profissional em mãos. O que acontece é que os alunos que cumprirem com a frequência mínima estabelecida e com a nota mínima de 7,0 nos módulos de Formação Interna de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão Ambiental, Formação de Auditoria Interna ISSO 9001 e OHSAS poderão receber, para além de seus diplomas de pós-graduandos, os certificados de Auditor Interno da ISSO 1400:2015, Auditor Interno da ISSO 9001:2015 e Auditor Interno da OHSAS 18001: 2007.

No primeiro módulo mencionado, o qual tem como objetivo qualificar ou reciclar os profissionais para atuarem como auditores internos do sistema de gestão ambiental na empresa, bem como em fornecedores, são asseguradas aos participantes reflexões e práticas acerca do planejamento e da condução de auditorias internas, possibilitando ao final do mesmo que o pós-graduando saia capacitado a receber a certificação de auditor interno da ISO 14001:2015. Em relação ao módulo específico de Formação em Auditoria Interna ISSO 9001:2015, temos como finalidade a interpretação da Norma e seu histórico, a análise e interpretação dos requisitos normativos, o planejamento e a execução de auditorias, bem como atividades práticas tais como workshops com exercícios de fixação, estudos de caso e simulação de auditorias. Quanto ao módulo de OHSAS (equivalente a Occupational Health and Safety Assessment Series), vemos como foco a parte introdutória de sistemas de gestão de SST aos pós-graduandos, a apreensão dos requisitos OHSAS 18001:2007, o registro do relatório de não conformidades e a compreensão do processo de solicitação de ação corretiva.

Desse modo, destacamos também como objetivo principal do curso habilitar o profissional a apreender as condições necessárias para que possa desenvolver suas atividades em empresas que trabalhem ou que pretendam trabalhar com o Sistema de Gestão Integrada (SGI), sendo este sistema um conjunto de processos o qual contempla procedimentos e práticas a serem implementados pelas organizações com a intenção de obter aumento da eficiência por meio da melhoria de qualidade (ISO 9001), da redução de riscos ao proteger a saúde e a segurança do trabalhador (ISO 18001), além da redução de perigos e riscos ao meio ambiente em conjunto com uma melhor eficiência no uso de recursos ambientais (ISO 14001). Ou seja, encontramos aqui um curso completo e a garantia de um bom investimento.

Se você já possui experiência nas áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia ou correlatas, e deseja aperfeiçoar seus conhecimentos com interesse no aprendizado do que há de mais moderno nas áreas de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, este curso é um passo certeiro em direção a uma carreira de sucesso, sem contar que você estará estudando no maior núcleo de pós-graduação presencial da região, o que só poderia trazer a segurança de um ensino-aprendizagem de qualidade.

Compartilhe este post