O curso de Gestão Tributária

Entender a tributação brasileira não é para amadores e, nesse caso, o curso de Gestão Tributária assume um papel decisivo para aqueles que querem se situar dentro das empresas. Confira abaixo alguns dos seus propósitos.

 

            Dizer que a realidade tributária brasileira é complexa pode soar quase como um elogio. Sabemos que o número de tributos exigidos em nosso país é excessivo, entre impostos, taxas e contribuições, e que é preciso, além de tudo, acompanhar as constantes mudanças por meio da leitura de leis, decretos, instruções normativas, atos etc., que podem vir tanto do poder federal, quanto do estadual, como do municipal. Acompanhamento este que deve ser feito regularmente. E não esqueçamos das obrigações acessórias, que dizem respeito ao preenchimento de arquivos digitais, declarações, formulários e assim por diante. No Brasil, não é uma tarefa fácil estar em dia junto ao fisco.

            Uma empresa, para ser capaz de potencializar seus negócios dentro deste cenário e viabilizar suas operações, demanda pessoas preparadas para lidar com todas essas adversidades, tendo como fim último, ainda, tornar possível que os produtos produzidos por ela estejam disponíveis a preços razoáveis para que o mercado consumidor consiga pagar. Para tanto, não restam dúvidas: é preciso especializar-se na área.

            O curso de Gestão Tributária objetiva qualificar os interessados por meio de uma formação sólida e interdisciplinar, baseada em disciplinas tais como Controle e Estratégia Gerencial; Economia Aplicada à Empresa; Fundamentos de Direito Tributário; Gestão de Tributos Municipais; Custos, Tributos e Formação de Preço (para citar apenas algumas), visando solidificar os conhecimentos daqueles que já atuam ou desejam atuar na área. Explorando elementos teóricos e práticos para a identificação de caminhos que otimizem a gestão dos tributos dentro das empresas, bem como para o gerenciamento dos problemas decorrentes deles, o curso busca abordar o grande volume de informações e a complexidade que as rege para que os alunos consigam enfrentar de maneira organizada e eficiente o “dilúvio tributário” que os espera, ou com o qual eles já se defrontam cotidianamente.

            Assim, o curso de Gestão Tributária tem como foco ajudar a garantir um posicionamento direcionado para essa área na carreira dos profissionais provenientes de outras, da mesma forma que ajudar a aperfeiçoar o conhecimento já garantido pela graduação equivalente a ela, sem esquecer de que, em última instância, é preciso também garantir uma luz sobre tudo isso que está acontecendo o tempo todo, a todo momento, em matéria de tributação brasileira e cuja necessidade para as empresas se faz cada dia mais evidente.

Saiba mais sobre o nosso curso de Pós em Gestão Tributária aqui.

Compartilhe este post