Porquê escolher uma Pós 100% presencial

Hoje nos deparamos com um crescimento significativo de pós-graduações online no país. Em grande parte este crescimento se deve a nova regulamentação de 2017, que desobriga as instituições de contarem com pólos presenciais. Com este artigo, queremos mostrar as vantagens de se cursar uma pós 100% presencial, não em detrimento daquelas instituições que ofertam pela modalidade EAD (Educação à Distância).

A intenção deste post é sim apontar os motivos para que os alunos busquem por cursos de pós-graduação presencial. Já que estes podem trazer vantagens competitivas para o mercado de trabalho.

 

Instituições longe da residência na pós 100% presencial

E se eu morar longe dos grandes centros urbanos onde as instituições educacionais contam com pós 100% presencial? Este pode parecer um impeditivo para se cursar uma pós-graduação presencial. Mas com organização e planejamento pode ser feito.

Hoje não são somente grandes capitais que contam com Instituições de Ensino Superior (IES) de qualidade que possam oferecer uma pós 100% presencial. As IES estão migrando para outras cidades. Cidades estas que podem agregar estudantes de cidades menores.

Como é o caso do município de Ponta Grossa, que como polo educacional atrai alunos de toda a região dos Campos Gerais. E também de outros estados do Brasil pela qualidade das instituições.

 

Frequência de aulas é facilitador

Entre as facilidades das pós-graduações, está a frequência de aulas. Na Escola de Negócios Santana Pós, por exemplo, a pós 100% presencial – em diversas áreas – pode ser concluída em um período de um ano e meio.

E as aulas acontecem aos sábados e a cada quinze dias. Portanto, o deslocamento nos casos dos alunos morarem em outras localidades não se torna um empecilho. Basta um bom planejamento, conforme citamos acima.

Vantagens dos cursos presenciais

Apontamos acima que a frequência das aulas não precisa ser um empecilho para se cursar uma pós 100% presencial. Mas não ser empecilho não é suficiente… O que queremos mostrar são as vantagens desse modelo educacional.

O porquê de se escolher uma pós 100% presencial. Pois bem, vamos citar algumas das vantagens. O contato direto com colegas e professores é um grande incentivador.

Pesquisas apontam que, mesmo com o crescimento da oferta de cursos online, a evasão entre os alunos que o iniciam ainda é grande. A falta de planejamento, de comprometimento e também do estímulo entre colegas, estão entre as razões da evasão.

Ao escolher uma pós 100% presencial, os riscos da evasão caem significativamente. Portanto, o aproveitamento do conhecimento repassado e do investimento na qualificação é total.

 

Troca de experiências e contatos

Já citamos aqui em nosso blog a importância de uma rede de contatos no mundo profissional. O networking pode ser a chave para o sucesso de uma carreira. Com uma pós 100% presencial a possibilidade de troca de experiências e contatos é imensamente maior do que nos cursos EAD.

 

Viu só, a escolha por uma pós 100% presencial é simples. Se você está em busca de um curso de pós-graduação, com certeza está visando um crescimento pessoal e profissional. Portanto o modelo escolhido deve ser fundamental. Continue acompanhando nossos posts. E se tiver dúvidas basta entrar em contato.

Compartilhe este post