Tem uma empresa e quer valorizar os colaboradores? Nós te contamos como

Em nosso último post tratamos da importância do investimento para adquirir novos conhecimentos. Conhecimentos estes essenciais para melhorar o desempenho de profissionais no mercado de trabalho. E que empresa não quer funcionários mais qualificados? Por isso hoje vamos falar sobre valorizar os colaboradores.

Pesquisas apontam que hoje os funcionários estão menos apegados aos seus locais de trabalho. A chamada Geração Y facilmente migra para outra empresa se há perspectivas de crescimento e/ou salários maiores. Então valorizar os colaboradores é essencial no mercado.

Ainda mais quando este colaborador se faz necessário no quadro profissional. Mantê-lo é um bom negócio? Portanto a valorização se faz necessária. Lembre-se que atualmente um dos grandes desafios das empresas é selecionar e reter seus talentos.

Há diversas maneiras para uma empresa mostrar que se importa com seu quadro profissional. Hoje vamos apontar algumas delas. Acompanhe:

 

Invista no conhecimento para valorizar os colaboradores

O aprendizado frequente é essencial para manter engajados e valorizar os colaboradores. Incentivar a realização de cursos, informar sobre as áreas que podem trazer benefícios e proporcionar um crescimento profissional são ferramentas simples, mas muito efetivas no ambiente corporativo.

Para incentivar esta atualização de conhecimento e crescimento profissional empresas estão buscando realizar convênios com Instituições Educacionais. Convênios estes que proporcionam conhecimento a um custo menor para os colaboradores.

 

Aumento de produtividade garantido

Quando uma empresa objetiva valorizar os colaboradores todos tendem a ganhar. Primeiro com um ambiente de trabalho mais agradável, onde todos se sintam parte de um fim comum. E depois com a produtividade de um funcionário que trabalha com mais ânimo e mais capacitado para a sua vaga.

Em Ponta Grossa, a Escola de Negócios Santana Pós realiza convênios com diversas empresas, não só do município, oferecendo desconto para os funcionários que pretendem cursar suas pós-graduações.

A comunicação é essencial

Não há nada mais desagradável que um ‘diz que me diz’ não é mesmo? Uma boa comunicação é essencial em qualquer ambiente, seja ele familiar ou profissional. Por isso investir em comunicação é imprescindível em uma empresa. Independente do seu porte.

Uma pequena empresa, onde uma assessoria de comunicação não necessita ser estruturada, colocar todos a par dos acontecimentos já é uma forma de valorizar os colaboradores. Reuniões periódicas para contar novidades ou estratégias de mercado podem fazer com que os colaboradores se sintam inseridos no dia a dia da empresa.

Além disso, peça a opinião de sua equipe. Dela podem sair grandes ideias que podem ser colocadas em prática.

Grandes empresas podem usar suas assessorias de comunicação para integrar e valorizar os colaboradores. Informativos, uso de intranet, e até mesmo jogos com a chamada gamificação para incentivar processos colaborativos, podem ser utilizados.

O uso da comunicação interna, inclusive, pode ser útil para informar sobre as possibilidades que a empresa proporciona para valorizar os colaboradores.

 

No caso das empresas contarem com convênios com Instituições de Ensino, por exemplo, os maiores interessados serão os colaboradores. Portanto, eles devem ser informados sobre, além, é claro, de saber sobre as vantagens que um curso pode lhe trazer dentro e fora do ambiente de trabalho.

Se interessou? Entre em contato. Não há custo algum para a empresa valorizar os colaboradores por meio de conhecimento especializado.

 

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