Santana Pós: Nossas pós-graduações são focadas na prática

Você conhece a Escola de Negócios Santana Pós? Desde 2014, a Faculdade Santana estruturou uma equipe com especialistas para oferecer aperfeiçoamento para alunos que já concluíram as suas graduações. Após ampla pesquisa de mercado, a instituição educacional criou um núcleo específico para ofertar cursos de pós-graduação voltados para a área de negócios.

Com foco na pós-graduação lato sensu, o Santana Pós oferta cursos voltados para práticas do mercado de trabalho. Conforme definição do Ministério da Educação (MEC), as pós-graduações são diferenciadas por níveis. O stricto sensu, envolvem os programas de mestrado e doutorado; e o lato sensu, que compreende as especializações e os MBA’s (Master Business Administration), este último nível, ofertado pela Escola de Negócios..

 

Os níveis de pós-graduações e suas diferenças

Em termos mais usuais, as especializações e os MBA’s são voltados para a área profissional, para aperfeiçoamento, enquanto que os mestrados e doutorados para a área acadêmica, com interesse maior entre docentes e pesquisadores. Além desta diferença, os cursos de pós-graduação stricto sensu contam com carga horária maior.

Enquanto as especializações contam com 360 horas de carga horária, o mínimo entre os mestrados e doutorados é de 1.200 horas. No Santana Pós os cursos de pós-graduação contam com duração média de um ano e meio, sendo estas 360 horas distribuídas durante o período.

 

Gestores de verdade, ensinando de verdade

Além da diferença no nível de pós-graduação, o Santana Pós conta com outros diferenciais que garantem o título de Escola de Negócios. Uma delas se refere ao seu quadro docente. Os professores são escolhidos, em sua maioria, pela sua atuação no mercado de trabalho. Assim, gestores de verdade ensinam de acordo com as suas experiências.

Vivências, expertises, dicas. Os professores ensinam para seus alunos todo o rol de questões que passam em seu dia a dia como profissionais especialistas em suas áreas. Sejam experiências positivas ou negativas, já que as últimas podem servir de oportunidades no mundo profissional.

 

Metodologia como diferencial no Santana Pós

Além do conhecimento e expertise do corpo docente, o Santana Pós conta também com a sua metodologia voltada à questões profissionais. As aulas são verdadeiras oficinais para quem busca por colocações que requerem conhecimentos a mais.

Conhecimentos esses que estão no foco das pós-graduações da Escola de Negócios. Já que estas preveem um aprendizado a mais do que foi repassado durante o período das graduações.

Quem busca se colocar ou crescer no mercado de trabalho, sabe que os desafios são grandes. Por isso a busca por um diferencial deve ser incessante. O Santana Pós, além de proporcionar conhecimentos específicos para a sua área, busca ascender em seus alunos o espírito empreendedor e inovador, características essas essenciais para quem está de olho no futuro.

 

E você, está esperando o que para despertar novos conhecimentos e poder buscar novas oportunidades no mercado de trabalho? Os cursos de pós-graduação do Santana Pós estão com as matrículas abertas. Venha você também fazer esta verdadeira imersão no mundo dos negócios. Saiba mais em nosso site.  

 

Compartilhe este post