Especialização em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria

Num país que faz de tudo para você superestimar o seu dinheiro, é preciso encontrar soluções estratégicas para que essa alta estima não acabe em prejuízo ou jurisdição. Talvez uma especialização nessa área possa te ajudar. Leia a seguir.

 

            Todos os dias nos deparamos com noticiários de televisão e reportagens em revistas e jornais denunciando mais alguém como corrupto graças ao estímulo alcançado pelas operações da Lava Jato, dentre outras investigações. É verdade que o ponto central dessas denúncias se refere aos servidores públicos e políticos que tiveram suas ações postas à prova ao praticarem atos ilícitos, mas por meio desse foco deu-se recentemente uma atenção maior ao papel das grandes empresas em processos como esses. Há uma crença generalizada de que não há limites quando o assunto é maximizar ganhos para tais grupos econômicos, ao mesmo tempo em que a prática de desvios e ilegalidades é amplamente difundida nesse mesmo sentido. Assim, compreender os desafios e mudanças que acompanham este contexto específico no qual estamos todos inseridos é fundamental para os profissionais da área financeira, de auditoria e de controladoria, ao mesmo tempo que saber se posicionar diante da banalização de práticas de mercado duvidosas e o combate à corrupção tornou-se uma bandeira exigida por toda uma sociedade.

            Em vistas disso, o objetivo principal do curso de Pós-Graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria é oferecer os conhecimentos necessários ao desenvolvimento de novas competências que visem o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes responsáveis na área de gestão financeira corporativa, estendendo-se – por que não? – também à área de finanças pessoais, uma vez que muitas das estratégias que serão debatidas aqui não se diferem de estratégias que precisamos tomar ao longo de nossas vidas com o intuito de melhorar nossa vitalidade orçamentária.

         O que esta especialização vem possibilitar a você, na forma de desenvolvimento profissional, é um contínuo progresso na relação entre as decisões de financiamento e de investimento e uma renovada capacitação nas fases de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização, além de auxiliar no uso de ferramentas que aumentem de forma significativa o índice de sucesso nas tomadas de decisões a partir de uma perspectiva responsável e sustentável para o negócio em questão. Tem-se, ainda, uma preocupação em conciliar as ferramentas de gestão e afins com as áreas de contabilidade decisorial, custos, orçamento e planejamento estratégico, considerando-se sempre a importância de aliar a contabilidade ao financeiro e às novas tecnologias disponíveis com o intuito de melhor organizar os dados dentro de uma empresa.

            Desse modo, a ideia por trás do curso de Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria é oportunizar aos seus alunos maneiras de encontrarem as melhores soluções dentro das organizações em que atuam, apropriando-se do conhecimento gerado e aplicando-o às novas e diferentes situações que se mostram cotidianamente na vida de todos.

Conheça mais sobre o nosso curso de pós-graduação em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.

Compartilhe este post